ESCOLHA O PAINEL

Escolha o painel que você deseja acessar

ORÇAMENTO PERSONALIZADO

Para soluções que não esteja em nosso site

Edit

Nossos termos, contratos e politicas

Fatura / Boleto

Toda fatura é gerada com 5 dias antes do vencimento do seu serviço contratado, caso não receba nesse prazo você deve entrar em contato.

Bloqueio dos Serviços

Por se tratar de um modelo Pré-pago a inadimplência contínua por 05 dias corridos, o sistema realiza a suspensão.

Remoção do Serviço

Inadimplência da fatura contínua por 15 dias corridos após o vencimento o sistema realiza o cancelamento e remoção de todos os arquivos em nossos servidores.

TERMOS DE USO HOSPEDAGEM E REVENDAS

DOCUMENTO

Edit

Documento em exibição

Termos de uso Hospedagem e Revendas

CONTRATO DE ADESÃO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM DE “SITES E REVENDAS”

 

Determina-se que a empresa ZAYO SOLUÇÕES E CONSULTORIA EMPRESARIAL EIRELI, inscrito sob o CNPJ: 24.208.930/0001-01, doravante denominada CONTRATADA e, que doravante a CONTRATANTE, será a pessoa física ou jurídica, identificada conforme confirmação de cadastro (Confirmação) realizado no site www.zayo.com.br, ou sob a assinatura digital da proposta e/ou termo de adesão.

Faça-se mencionar também, que a CONTRATADA presta serviços de Internet utilizando a marca fantasia conhecida como ZAYO.


  1. OBJETO


1.1 ·. Constitui objeto do presente Contrato a prestação de serviços de hospedagem do site do CONTRATANTE, de acordo com as especificações e limites do plano escolhido pelo mesmo. 
1.2. No ato da contratação o CONTRATANTE deverá escolher o plano, a periodicidade e a forma de pagamento que melhor atendam às suas necessidades. 

A descrição dos planos oferecidos pela ZAYO encontra-se disponível no endereço web www.zayo.com.br.
1.3. Além dos recursos específicos de cada plano, a CONTRATANTE poderá adquirir, a qualquer momento, serviços opcionais oferecidos pela ZAYO desde que compatíveis com o plano escolhido pela CONTRATANTE.
1.4. Ao assinar/aceitar o TERMO DE ADESÃO, PROPOSTA ou ORÇAMENTO pela central do cliente, site zayo.com.br, assinatura digital ou presencial esse contrato fica vinculado a ele.

1.5. Quando o plano escolhido no ato da contratação for um plano de REVENDA DE HOSPEDAGEM cada conta ( domínio ) fica aplicado aos termos desse contrato, sendo o responsável pelo contrato o CONTRATANTE da revenda e o responsável por garantir que seus clientes irá cumprir os termos deste contrato e caso venha quebrar qualquer clausula deste contrato aplicam se todas as normas estipuladas aqui.

 

  1. CADASTRO

 

2.1. A adesão ao Contrato será considerada efetivada através do seguinte procedimento: (i) a CONTRATANTE fornecerá à CONTRATADA seus dados cadastrais completos; (ii) a CONTRATANTE opta pela modalidade de Plano de Assinatura que deseja contratar, considerando as opções tornadas disponíveis pela ZAYO À época da contratação;(iii) a CONTRATADA remete à CONTRATANTE via e-mail a confirmação.
2.2. A CONTRATANTE deverá, no momento do cadastramento, optar pela forma de pagamento preenchendo todos os dados solicitados, podendo alterá-la, durante a vigência do Contrato, desde que, o faça no prazo mínimo de 10 (dez) dias antes do vencimento.
2.3. A CONTRATANTE deve ter o máximo de atenção quando de sua adesão através de meios eletrônicos (via site da ZAYO! Na Web), ficando certo, desde já, que a CONTRATADA não se responsabiliza por erros da CONTRATANTE no cadastramento, como, por exemplo, cadastro duplo na ZAYO, informação errada de dados, etc
2.4. Após o envio da Confirmação, a CONTRATANTE disporá de prazo de 07 (sete) dias para contestar as informações dela constantes. Caso não conteste a Confirmação no prazo acima, o presente Contrato será considerado válido e aceito para todos os fins de direito.
2.5. Caso os dados informados pela CONTRATANTE no momento do cadastramento estejam errados ou incompletos, impossibilitando a comprovação e a completa identificação da CONTRATANTE, a CONTRATADA terá o direito, a seu exclusivo critério, de bloquear e/ou cancelar automaticamente o Username e rescindir unilateralmente esse Contrato com a CONTRATANTE, ficando, desde já, ajustado que a CONTRATADA estará isenta de qualquer responsabilidade ou ressarcimento à CONTRATANTE relativo à contratação dos serviços ou de quaisquer assuntos aos mesmos relacionados.
2.6. A CONTRATANTE responderá pelos gastos ou prejuízos decorrentes da eventual utilização de Dados de Acesso por terceiros, sejam decorrentes de extravio, perda ou roubo, até o momento da efetiva comunicação à CONTRATADA.
2.7 A divulgação das informações pessoais e cadastrais da CONTRATANTE pela CONTRATADA seguirá o disposto em sua Política de Segurança e Privacidade.


  1. TERMOS GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA CONTRATADA


3.1. A CONTRATADA é uma empresa atuante no ramo de informática com “Hospedagem de Servidores” (Internet DataCenter).
3.2. A CONTRATADA mantém uma infraestrutura de “datacenter” por meio da qual se compromete a disponibilizar equipamentos (Hardware) e tecnologia (software) para uso exclusivo da CONTRATANTE, como servidor compartilhado e sistemas, mantendo esse equipamento conectado à Internet.
3.3. A CONTRATANTE garante o uso do equipamento compartilhado (hardware), doravante designado SERVIDOR, para fins de hospedagem de serviços Web.
3.4. A CONTRATADA – desde que observadas as limitações de uso impostas pelo compartilhamento – tem condição técnica de oferecer um SLA (Service Level Agreement ou acordo de nível de serviços ou garantia de desempenho) de manutenção no ar do site hospedado por 99,8% do tempo, em cada mês.
3.5. A CONTRATANTE é alertada de que existem limitações advindas do compartilhamento e restrições de utilização que devem ser observadas para preservar o funcionamento do servidor, todas elas especificadas no corpo do presente contrato.
3.6 A CONTRATANTE deve ter ciência de que a inobservância das restrições de uso acarretam a retirada do “site” hospedado do ar, impedindo o cumprimento do SLA (Service Level Agreement ou acordo de nível de serviços ou garantia de desempenho) contratado.

 

  1. PRAZO DE VIGÊNCIA DO PRESENTE CONTRATO


4.1. 1 (um) mês a contar da data da Assinatura/Aceite do contrato de prestação de serviços por ambas as partes, exceto casos acordados na PROPOSTA E/OU CONTRATO DE ADESÃO.
4.2. Uma vez terminado o prazo inicialmente estipulado, o presente termo poderá ser automaticamente renovado por prazo indeterminado, com a efetivação do pagamento da mensalidade vencida relativa ao mês subsequente ao vencimento do prazo inicial de 01 (um) mês.
4.3. Após o período inicial de 1 (um) mês, o valor de remuneração pago pela prestação de serviços poderá sofrer atualizações monetárias e ajustes em função de fatores como câmbio e inflação.

 

  1. VALORES


5.1. A fim de configurar condição de aceite do presente contrato, além da confirmação pelos meios eletrônicos  estabelecidos no corpo do presente, a CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento da Taxa de instalação / configuração–que em caráter promocional está isenta–e a primeira mensalidade ou no caso do plano escolhido no ato da contratação, a primeira trimestralidade, em como demais serviços que porventura venha contratar, caracterizando assim o início da prestação do(s) serviço(s), com data igual à efetivação do pagamento.
5.2. Pela prestação dos serviços relacionados ao plano escolhido, bem como pelos serviços adicionais eventualmente selecionados pela CONTRATANTE, esta pagará mensalmente à CONTRATADA a soma dos valores correspondentes e em que o campo periodicidade indicar como sendo mensal.
5.3 O pagamento será feito mensalmente e de forma antecipada e refere-se sempre aos serviços a serem prestados nos trinta dias seguintes à data de cada vencimento.A data de pagamento da primeira mensalidade definirá a data de vencimento das demais mensalidades.As exceções ocorrem nos contratos que tiverem seus aniversários ocorrendo 31 de janeiro,31 de março, 31 de maio, 31 de julho, 31 de agosto, 31 de outubro e 31 de dezembro. Para esses contratos, os dias de vencimento em meses de 30 dias ocorrerão sempre no dia primeiro do mês seguinte. No caso do mês de fevereiro os vencimentos que ocorrem normalmente nos dias 29, 30 ou 31 de cada mês, ocorrerão em 1 de março.
5.4. A CONTRATANTE poderá a seu livre critério, optar por pagamentos trimestrais, semestrais anuais, bianuais ou mesmo tri-anuais dos seus serviços caso esteja disponível no ato da contratação do plano desejado. Se alguma dessas opções se confirmar, os pagamentos dos serviços que estiverem associados passarão a conjuntamente vencer a cada 03 (três) meses, 06 (seis) meses, 12 (doze) meses , 24 (vinte e quatro) meses ou 36 (trinta e seis) meses, respectivamente. A exceção ocorre no plano Web, onde a periodicidade mínima para pagamento é trimestral A regra de data de vencimento é aplicada conforme o parágrafo anterior.
5.5. Em caso de renovação e continuidade da prestação de serviço, o preço contratado será reajustado, a cada ano, a contar da data do presente, com base na variação do IGPM/FGV e na variação cambial do dólar americano.
5.6. A não utilização pela CONTRATANTE do limite ou espaço de transferência disponibilizado e mencionado em parágrafo supra, não gerará para ela nenhum crédito nem tampouco desconto de qualquer natureza ou mesmo isenção do pagamento pelo período respectivo. Fica aqui estabelecido como sendo limite de transferência para efeito do presente contrato, a quantidade de informação passível de ser transferida a partir do domínio hospedado em servidor compartilhado e para o domínio hospedado no servidor compartilhado da CONTRATANTE.
5.7. Na eventualidade do aumento de alíquota dos tributos incidentes sobre o(s) serviço(s) ora contratado(s) ou da imposição de novos tributos referentes a ele(s), o valor acrescido será repassado de imediato ao(s) preço(s) do(s) serviço(s).
5.8. A contratação de serviços adicionais posteriormente à celebração do presente contrato pode ser feita a qualquer tempo mediante acesso à página específica de serviços no Web Site da CONTRATADA ou pela opção correspondente no Painel Administrativo que será disponibilizado à CONTRATANTE A partir da inclusão de novos serviços através dos procedimentos aqui descritos, os mesmos passarão a incorporar o contrato ora estabelecido , de tal maneira que os mesmos passam automaticamente a vigorar sob as mesmas regras dos demais.
5.9. A cobrança de eventuais serviços adicionais que tenham sido adquiridos pela CONTRATANTE em dia diferente do aniversário de cobrança, serão cobrados proporcionalmente aos dias utilizados até o dia de aniversário, no seu primeiro mês. Nos meses seguintes, os valores correspondentes serão contabilizados de modo integral. Dessa maneira, o valor dos serviços prestados no mês da inclusão, será cobrado na primeira fatura seguinte à inclusão, juntamente com a cobrança antecipada do mês seguinte e, daí por diante, a cobrança seguirá a regra geral de ser feita antecipadamente.
5.10. Na eventualidade da CONTRATANTE, por qualquer motivo e a qualquer tempo vier a desistir dessa adição de novos serviços, deverá ela conceder pré-aviso à CONTRATADA, pela central do cliente que está disponível no site www.zayo.com.br via ticket, com antecedência de 15 dias do efetivo término e efetuar o pagamento do valor desses serviços durante o prazo do aviso-prévio.
5.11. Os serviços prestados em cada mês, para efeito de cobrança, se constituem em um todo indivisível, de modo que não se admitirá pagamentos parciais. Em razão disto, caso o pagamento não seja integral isto sujeitará a CONTRATANTE integralmente às consequências do inadimplemento.

  1. FORMA DE PAGAMENTO


6.1 A taxa de instalação/ configuração é paga no ato da assinatura do presente contrato. Soma-se a isso a primeira mensalidade, que deverá ser paga antecipadamente, como condição para a ativação do serviço e consequente início da vigência do presente contrato. Como mencionado anteriormente, a taxa de instalação / configuração, está em caráter temporário e promocional, suspensa. O serviço será iniciado no prazo máximo de até 5(cinco) minutos, contados a partir da assinatura do presente e, após a confirmação do pagamento da taxa de instalação/ configuração e a primeira mensalidade, sendo que estas três condições precisam ser atendidas para configurar início da vigência.
6.2. O prazo máximo de 5 minutos para habilitação–uma vez atendidas as três condições mencionadas no parágrafo anterior – é válido para assinaturas efetuadas em horário comercial e durante a semana. Quando o serviço for solicitado fora desse horário e dias, sua efetivação ocorrerá na primeira hora comercial do primeiro dia útil seguinte.
6.3 As mensalidades são pagas por meio de depósito, transferência, doc ou boleto bancário que a CONTRATADA
enviará à CONTRATANTE no endereço eletrônico (e-mail) indicado nos dados cadastrais.
A CONTRATANTE desde já manifesta a sua concordância com o recebimento do aviso de cobrança por via eletrônica (e-mail). No caso da CONTRATANTE não receber o boleto bancário até 03 dias antes do dia do vencimento, deverá a  mesma informar à CONTRATADA, para a emissão da 2ª via, sob pena de, em não o fazendo, sujeitar-se aos efeitos do atraso.

  1. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE


7.1. Informar à CONTRATADA qualquer alteração dos dados, incluindo troca de “e-mail”, sob pena de em não o fazendo considerarem-se válidos todos os avisos e notificações enviados para os endereços inicialmente informados e constantes do presente contrato.
7.2 Responder pela veracidade das informações prestadas por ocasião da presente contratação, inclusive cadastrais, com base nas quais serão definidas as regras de relacionamento entre as partes contratantes, especialmente no tocante à substituição de senha de administração e de acesso ao servidor, sob pena de, em caso de dúvida ou contestação dessas informações, o domínio ser bloqueado até a supressão das falhas de informação que permitam aferir documentalmente os pontos duvidosos ou questionados.
7.3. Respeitar fidedignamente a Política AntiSpam e as Políticas de Segurança e Privacidade da CONTRATADA, condição que se não atendida poderá acarretar suspensão unilateral do presente contrato, sem que seja necessário aviso ou notificação, sem ônus para a CONTRATADA. A vigência do presente também está condicionada à leitura e anuência dos termos supramencionados e, por consequência fazendo-os integrar o presente contrato.
7.4. A CONTRATANTE, doravante passa a responder com exclusividade pelo conteúdo hospedado no espaço destinado ao seu domínio no servidor compartilhado e, caso hospede “sites” de terceiros, solidariamente passa a responder pelos mesmos, inclusive no que diz respeito à licitude dos mesmos e sua conformidade com a Política AntiSpam e as Políticas de Segurança e Privacidade da CONTRATADA, bem como estar legalmente constituído perante o CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO e a CONSTITUIÇÃO e indenizar, de forma plena, regressivamente, a CONTRATADA em caso de condenação judicial ou administrativa desta em função do conteúdo do material armazenado no servidor compartilhado ou veiculado pelo seu “site”, ou pelo de terceiros que tenham sido  hospedados lá, ou do descumprimento de qualquer cláusula do presente contrato.
7.5. A CONTRATANTE se compromete em hospedar apenas sites/domínios que sejam de sua propriedade. Não é permitido utilizar recursos dos planos para revender hospedagem, fornecimento público de e-mails, webmail, redirecionamentos, subdomínios, banco de dados, contas FTP, backup de dados pessoais, etc, exceto caso o plano contratado seja plano de REVENDA.
7.6. Todos os programas, arquivos e dados utilizados para a adequada funcionalidade do domínio no espaço destinado ao mesmo no servidor compartilhado, são considerados “de conteúdo” e, portanto, de inteira responsabilidade do CONTRATANTE.
7.7. A CONTRATANTE se responsabiliza em manter cópias locais de seus arquivos pertinentes ao domínio hospedado, ficando a CONTRATANTE única responsável pelo backup / cópia de qualquer arquivo constante em sua hospedagem.
7.8. Em caso de hospedagem de site que utilize nome de domínio próprio, o registro do domínio a ser hospedado perante o órgão competente, é responsabilidade da CONTRATANTE, arcando a mesma com todas as taxas e emolumentos devidos aos órgãos competentes para o registro.
7.9. Na circunstância de a CONTRATANTE descumprir a obrigação de manter atualizados seus dados cadastrais junto ao órgão de registro de domínio, bem como nas situações em que a CONTRATANTE não possuir domínio próprio, fica a CONTRATADA, caso solicitada por terceiros, autorizada a fornecer o nome e endereço da CONTRATANTE e do responsável pelo domínio hospedado no servidor compartilhado.
7.10. A CONTRATANTE assume desde já a ciência de sua responsabilidade quanto ao monitoramento das mensagens de e-mail recebidas e armazenadas de modo a não exceder o limite de espaço para armazenamento de mensagens (e-mails) nem a quantidade máxima de espaço de armazenamento de e-mails previstas nos quadros integrantes do presente contrato, sob pena de, caso qualquer desses limites seja superado, os “e-mails” excedentes se perderem sem condições de recuperação, ficando a CONTRATADA isenta de qualquer responsabilidade pela perda de e-mails decorrente exclusivamente do descumprimento pela CONTRATANTE de sua obrigação contratual expressamente assumida.
7.11. Fica a CONTRATANTE sujeita a responder, com exclusividade, pelos atos praticados por seus prepostos, desenvolvedores de “site”, administradores e ou por toda e qualquer pessoa –seja ela física ou jurídica – que venha a ter acesso à senha de administração do servidor ou de “site(s)” nele eventualmente hospedado(s), declarando aceitar essa responsabilidade. A responsabilidade pelos atos praticados será, sempre, única e exclusiva da CONTRATANTE.
7.12 Compromete-se a CONTRATANTE a configurar programas de e-mail e eventuais sites utilizando, sempre, o DNS (Domain Name System) – nome de domínio – fornecido por ocasião da instalação inicial, abstendo-se de utilizar o IP (Internet Protocol) nessas configurações.
7.13. A CONTRATANTE deve alterar a(s) senha(s) utilizada(s), caso a CONTRATADA venha a detectar que a(s) senha(s) utilizada(s) se encontram abaixo dos padrões mínimos de segurança recomendáveis, com possibilidade de expor o servidor compartilhado ao risco de sofrer atuação de “hackers” e colocar em risco a operacionalidade e segurança do servidor compartilhado, a ZAYO Recomenda a troca dessa senha a cada 30 dias.
7.14. É expressamente proibido o envio de e-mails em massa de qualquer natureza a partir do servidor compartilhado.
A CONTRATADA poderá enviar até 500 e-mails por hora, independente do programa e desde que os destinatários tenham autorizado o recebimento, limitando para cada e-mail no máximo 50 destinatários simultâneos e 10 MB em anexo.
7.15. A CONTRATANTE deve responder perante CONTRATADA por qualquer multa ou penalidade que seja imposta à
mesma por órgãos e/ou organismos nacionais e/ou internacionais em razão de práticas de SPAM, pela CONTRATANTE, assim como pelo reembolso de eventuais taxas que tais órgãos e/ou organismos venham a cobrar da CONTRATADA para excluí-la de relação de remetentes de “SPAM”.
7.16. A CONTRATANTE deve comunicar previamente à CONTRATADA quaisquer circunstâncias previsíveis que possam submeter o domínio hospedado no servidor compartilhado e demais serviços por ele e a ele vinculados, a uma carga não usual de tráfego e processamento, tais como, mas não restritas a: campanha publicitária pela mídia; lançamento de novos produtos; listas de e-mail; etc., sob pena de ficar, a CONTRATADA desobrigada de garantir o
SLA (Service Level Agreement) adiante estabelecido.
7.17. A CONTRATANTE ao assinar nossos serviços declara ter ciência das limitações da hospedagem em regime compartilhado e concorda com o fato de que sites que consomem excessivos recursos do sistema (CPU, Memória RAM, Tráfego, Espaço em Disco, Bancos de Dados, etc.), devem ser hospedados em ambiente dedicado, não podendo ser mantidos em regime compartilhado, o que prejudicaria a disponibilidade de recursos de sistema para os
outros sites hospedados no mesmo servidor.
7.18. No ambiente compartilhado, a CONTRATANTE não deve ultrapassar os limites estipulado em cada plano no ato da contratação  ou mais dos recursos do servidor por períodos iguais ou superiores há 120 segundos. Existem diversas causas para que uma conta apresente este
comportamento, como por exemplo: sites de grande porte com muitos acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, etc.
7.18.1. A incidência de consumo que possa comprometer a estabilidade do servidor compartilhado e a prestação de serviço aos demais usuários, será administrada de forma proporcional aos riscos, podendo acarretar na imediata desabilitação de scripts, suspensão temporária de determinados serviços para a conta, aplicação de filtros, limitações
ao número de conexões simultâneas, ou, dependendo da gravidade do caso, a suspensão ou cancelamento integral da conta de hospedagem sem qualquer aviso prévio.
7.19. A CONTRATANTE não deve usar o espaço destinado ao seu domínio no servidor referido pelo presente contrato, para hospedar qualquer tipo de arquivos executáveis (. exe, .bat, etc), arquivos para downloads, arquivos de áudio (exceto áudio de apresentação da empresa, serviço ou produto), arquivos de vídeo (exceto vídeo de apresentação da empresa, serviço ou produto), jogos multiusuário que operem ”on-line”, tais como, mas não restritos aos seguintes, a
título meramente exemplificativo: Counter-Strike, Ultima Online, Call Of Duty, Half Life, Quake, Unreal, dentre outros, sob pena de imediata suspensão da prestação dos serviços ora contratados independentemente de aviso ou notificação.
7.20. Para sistemas de tarefas agendadas (Cron Jobs), a CONTRATADA deve configurá-la com intervalo superior a 20 minutos.
7.21. A CONTRATANTE deve Adotar as práticas de proteção que se façam necessária, mediante programação eficaz, para evitar que eventual “site” hospedado no servidor compartilhado possa ser utilizado para fins ilícitos, por terceiros, mediante a utilização de “FORMMAIL”.
7.22. É vetado à CONTRATANTE instalar ou tentar instalar diretamente qualquer programa e/ou aplicativo no servidor compartilhado, sem expressa anuência da CONTRATADA, sob pena de configurar infração contratual, justificador da rescisão de pleno direito do presente contrato, independentemente de aviso ou notificação.
7.23. A fim de possibilitar a instalação/ configuração do espaço compartilhado usado pelo(s) domínio(s) da CONTRATANTE, no servidor compartilhado da CONTRATADA e início da prestação dos serviços ora contratados a CONTRATANTE encaminhará à CONTRATADA a relação de programas caso se aplique a serem instalados no servidor e os comprovantes do regular licenciamento do uso dos mesmos. O pedido de instalação de qualquer novo programa no curso do presente contrato dependerá da análise de possibilidade técnica, aferível por critérios próprios da CONTRATADA, e da comprovação do regular licenciamento de uso pela CONTRATANTE.
.
7.24. Caso haja a necessidade de reinstalação dos programas inicialmente instalados no servidor ou de programas adicionados posteriormente em razão da não renovação oportuna de licenças a cargo da CONTRATANTE, ou em decorrência de qualquer fato imputável à CONTRATANTE essa instalação será cobrada destacadamente na fatura do mês subsequente ao da instalação.

 

  1. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA


8.1. Prestar suporte técnico nos limites do que foi contratado, usando para tanto o sistema de “help- desk”, e os canais conforme disponibilizado no site www.zayo.com.br nos horários determinados conforme segue:
8.2. Meios de Atendimento Dias / Horários Help Desk Disponível 24 horas por dia e fins de semana E-mail Disponível 24 horas por dia e fins de semana, tempo de resposta 24 a 48 horas úteis dependendo da demanda.
8.3. Fica subentendido que o suporte técnico que é de responsabilidade da CONTRATADA, restringe-se unicamente a assuntos que signifiquem dúvidas e soluções de problemas relativos à hospedagem. A CONTRATADA não tem responsabilidade de viabilizar a acessibilidade ao site ou aos seus serviços nos casos em que a solução esteja na correção de:
8.3.1. Código fonte das páginas do site, seja ele em HTML, PHP, ASP,ASP.Net, ou qualquer outra linguagem que venha a ser implantada futuramente;
8.3.2 Scripts;
8.3.3. Bancos de Dados;
8.3.4 Softwares de terceiros não previstos no presente termo;
8.3.5. Sistemas diversos (loja virtual, comércio eletrônico, Crm, etc).
8.3.6 Configurações nas máquinas (hardware) da CONTRATANTE que seja vinculado a hospedagem, não se aplica a parte interna da CONTRATANTE, como reparo em computador e coisas nesse grau.
8.4. Em casos de urgência relativos a “e-mail” instalados e já em atividade, cujo funcionamento seja interrompido (saiam do ar), ou indisponibilidade do servidor, e que ocorram nos finais de semana ou feriados nacionais, será prestado suporte por meio de canais disponiveis no site www.zayo.com.br .
8.5. Informar à CONTRATANTE, comum prazo de antecedência de 03(três) dias úteis, a respeito de eventuais interrupções necessárias no fornecimento do serviço, quando da necessidade de ajustes técnicos ou manutenção que exijam mais de 06 (seis) horas de duração e que possam causar prejuízo à acessibilidade e / ou operacionalidade do domínio hospedado, salvo em caso de urgência. Entende-se por caso de urgência, toda e qualquer situação coloque em risco o regular funcionamento do servidor compartilhado e aqueles determinados por motivo de segurança advinda de vulnerabilidades detectadas. Nesses casos as interrupções serão imediatas e sem prévio aviso.
8.6. As manutenções e interrupções a serem informadas são única e exclusivamente aquelas que interfiram com a acessibilidade e operacionalidade do domínio hospedado no servidor compartilhado, ficando dispensadas informações prévias sobre interrupções, por motivos técnicos, de serviços acessórios que não impliquem em prejuízo para a referida acessibilidade e operacionalidade do domínio hospedado.
8.7. A interrupção que interfira ou que cause prejuízo à operacionalidade e / ou acessibilidade ao domínio hospedado no servidor compartilhado e seja necessária para a manutenção do sistema será realizada, num período não superior a 06 (seis) horas, preferencialmente, entre as 24:00 e as 6:00 horas, horário de Brasília-BR, salvo quando a necessidade se impuser por questões que envolvam a segurança, ou o funcionamento do mesmo.
8.8. Manter o sigilo sobre o conteúdo do domínio hospedado no servidor compartilhado, bem como outras informações relativas à CONTRATANTE, exceto quando esse sigilo conflitar com quaisquer disposições legais ou infringir o TERMO DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE, CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO e a CONSTITUIÇÃO.
8.9. Informar à CONTRATANTE, caso, a qualquer momento, a CONTRATADA venha a constatar que a(s) senha(s) utilizada(s) pela CONTRATANTE se encontra(m) abaixo dos níveis mínimos de segurança recomendáveis, ficando ela CONTRATADA autorizada, em caso de risco, a bloquear a utilização da(s) senha(s) insegura(s), independentemente do prévio aviso ou notificação. Nessa hipótese, a CONTRATANTE será comunicada, posteriormente ao bloqueio, persistindo o bloqueio enquanto as senhas não forem substituídas de forma satisfatória.
8.10. Retirar imediatamente do ar o domínio hospedado, caso receba denúncia de que o mesmo está sendo utilizado, mesmo que sem o conhecimento da CONTRATANTE, para práticas ilícitas ou desautorizadas, comunicando esse fato, de imediato, à CONTRATANTE, afim de que a mesmo possa adotar as medidas pertinentes e necessárias para evitar a possibilidade dessas práticas.
8.11. Monitorar o servidor compartilhado em tempo integral e comunicar à CONTRATANTE caso o mesmo apresente falhas de funcionamento.
8.14. Eventuais “softwares” ou componentes (DLL ou outros) que tenham sua instalação ou inclusão solicitadas pela CONTRATANTE, deverão ser submetidos à aprovação técnica pela CONTRATADA, baseado em critérios de segurança, operacionalidade e legalidade definidos pela CONTRATADA.
8.15. Na eventual constatação de que o programa ou componente cuja instalação for solicitada pela CONTRATANTE não esteja validamente licenciado, fica assegurado o direito da CONTRATADA de realizar a remoção do programa ou componente independentemente de aviso ou notificação.
8.16. Informar à CONTRATANTE sobre eventual prejuízo causado ou que possam ser causados ao servidor compartilhado ou demais domínios hospedados no servidor compartilhado, por seus programas e/ou conteúdo técnico nele existentes.
8.17. A CONTRATADA fica autorizada a acessar os arquivos existentes na área de hospedagem compartilhada sempre que esse acesso for necessário e/ou conveniente para a prestação do suporte técnico de responsabilidade da CONTRATADA ou demais solicitações, tais como instalações, alterações, configurações e afins.
8.18. Implantar as medidas necessárias para dotar o servidor compartilhado de meios hábeis para suportar os aumentos não usuais de demanda, desde que seja a CONTRATADA comunicada com antecedência e, desde que isto seja possível dentro do plano de hospedagem compartilhada mantido pela CONTRATANTE. Caso isto não seja possível, deverá a CONTRATADA, indicar à CONTRATANTE qual a alternativa técnica apta a suportar a demanda de tráfego pretendida por ela CONTRATANTE.
8.19. Instalar no servidor compartilhado, independentemente de solicitação da CONTRATANTE, atualizações dos programas de proteção contra a invasão por terceiros “hackers”, não sendo, no entanto, responsável em caso de ataques inevitáveis pela superação da tecnologia disponível no mercado.

 

  1. UTILIZAÇÃO DAS SENHAS DE ADMINISTRAÇÃO E DA DECLARAÇÃO DE
    RESPONSABILIDADE

 

9.1 A senha que possibilita o acesso ao gerenciamento do espaço destinado ao domínio hospedado no servidor compartilhado (senha administrativa) é escolhida e cadastrada pela CONTRATANTE por ocasião da contratação do serviço, cabendo à mesma primar por sua confidencialidade e armazenamento, bem como sua utilização de maneira segura.
9.2. Em caso de em algum momento durante a vigência do presente termo, a CONTRATANTE perca a referida senha ou esqueça-se dela e venha a solicitar da CONTRATADA o fornecimento da senha administrativa anteriormente cadastrada, deverá a CONTRATANTE efetuar a solicitação via e-mail. Neste caso, a senha de administração será enviada ao e-mail principal cadastrado na Central do Cliente.
9.3. A CONTRATANTE deverá por ela mesma cadastrar por ocasião da celebração desse contrato, um endereço de “e-mail” alternativo, para recebimento da senha de administração, que será utilizado como alternativa em caso de algum problema ou impedimento do e-mail principal.
9.4. Apenas os endereços eletrônicos de “e-mail” cadastrados pela CONTRATANTE como sendo e-mail principal e alternativo, estarão aptos a recebera senha de administração e suas eventuais substituições e alterações. Nenhuma outra conta de e-mail que não aquelas cadastradas por ocasião da celebração do presente contrato, serão aptas a receber tal informação. Assim sendo, na eventualidade do encerramento de qualquer conta de “e-mail” que tenha sido fornecida como informação cadastral para realização do presente, é vital que a CONTRATANTE proceda
a atualização junto a CONTRATADA, que atenderá a CONTRATANTE mediante a apresentação, pelo solicitante, dos documentos ou de informações que comprovem sua legitimidade para efetivação da solicitação.
9.5 A posse da senha dará a quem a detiver não só amplos poderes de gerenciamento e de administração do domínio hospedado no servidor compartilhado, mas também amplos poderes de alterar eletronicamente a própria senha. A responsabilidade por permitir o acesso à senha a quem quer que seja, corre por conta única e exclusiva da CONTRATANTE.
9.6. Tão logo seja efetuada pela CONTRATADA a instalação das configurações básicas do espaço utilizado pelo domínio no servidor compartilhado, a senha de administração do domínio será fornecida à CONTRATANTE e, daí em diante a CONTRATANTE poderá alterar a senha à sua livre vontade e estabelecer as políticas de acesso e de privacidade que bem entender para a proteção do espaço destinado ao seu domínio no servidor compartilhado, por sua conta e risco e sem qualquer interferência da CONTRATADA.
9.7. Caso a CONTRATANTE não seja titular do domínio junto ao órgão de registro de domínios competente, declara ele, sob pena de sua exclusiva responsabilidade civil e criminal, estar devidamente autorizado pelo legítimo titular a utilizá-lo.
9.8. Em caso de revogação da autorização de que trata a cláusula supra, declara a CONTRATANTE ter ciência e
concordar com o fato de que a CONTRATADA não poderá impedir o acesso ao “site” do titular do nome de domínio, ficando a CONTRATADA isenta de qualquer responsabilidade decorrente dessa possibilidade expressamente prevista.
9.9. Não caracteriza disputa pela posse da senha pedida conflitantes efetuada pelo titular do domínio e pela CONTRATANTE. Neste caso, apenas o pedido do titular do domínio será atendido.
9.10. Caso a CONTRATANTE não seja titular do domínio do site ora hospedado no competente órgão de registro e utilize site cujo nome de domínio esteja registrado em nome de terceiro (site de terceiro), declara ele sob as penas da lei civil e criminal (vigente no Brasil) manter relação jurídica contratual com o titular do domínio que lhe permita hospedar em nome próprio o “site”.
9.11. Declara a CONTRATANTE ter conhecimento e concordar com o fato de que, caso haja rompimento, por qualquer forma, da relação jurídica entre a CONTRATANTE e o titular do domínio, a CONTRATADA, após requisição por escrito do titular do domínio e desde que comprovada esta condição, não poderá impedir que este tivesse acesso ao conteúdo do site hospedado e disponibilidade do mesmo, hipótese em que a CONTRATADA fornecerá ao titular a senha de administração do “site”.
9.12. Declara a CONTRATANTE, assumir plena e irrestrita responsabilidade perante a CONTRATADA por qualquer prejuízo a esta causada em decorrência do relacionamento dela CONTRATANTE com o titular do domínio do “site”, obrigando-se a responder regressivamente à CONTRATADA, caso a mesma venha a ser acionada em razão de eventos dessa natureza.
9.13. Declara, mais, a CONTRATANTE, assumir plena e irrestrita responsabilidade perante o titular do domínio do “site”, por prejuízos a este causados, caso o “site” seja retirado do ar em razão da infração pela CONTRATANTE das cláusulas e condições do presente contrato, obrigando-se a responder regressivamente à CONTRATADA, caso a mesma venha a ser acionada em razão de eventos dessa natureza.

 

  1. CANCELAMENTO DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM EM SERVIDOR COMPARTILHADO


10.1. Em caso de cancelamento ou cessação do serviço principal de hospedagem por qualquer motivo, cancelaram, imediatamente, todos os demais serviços adicionais, opcionais e complementares porventura contratados, todos eles acessórios em relação ao serviço principal.
10.2. Ainda em caso de cancelamento ou cessação do serviço principal de hospedagem por qualquer motivo, os acessos ao espaço e aos recursos anteriormente disponibilizados no servidor compartilhado, serão simultaneamente interrompidos e seu conteúdo removido.
10.3. A CONTRATANTE durante os primeiros 7 dias de uso da hospedagem terá o direito de solicitar o cancelamento e reembolso do valor pago conforme o plano contratado Caso a CONTRATANTE participe de alguma promoção vinculado no site da ZAYO ou de parceiros, tais como – domínio grátis, desconto no registro de domínio comprando um plano de hospedagem, etc – a CONTRATADA efetuará a devolução debitando o valor integral do
produto que estava na promoção.
10.4. A CONTRATADA tem o direito de não efetuar o reembolso caso a CONTRATANTE esteja em desacordo com o item 5 do contrato.

 

  1. RETIRADA DO DOMÍNIO DO AR POR SOLICITAÇÃO DE AUTORIDADES


11.1. Declara a CONTRATANTE ter conhecimento e anuência de que na eventualidade de ordem judicial para suspensão de acesso ao domínio hospedado no servidor compartilhado, tal ordem será cumprida imediatamente e sem notificação de qualquer natureza à CONTRATANTE.
11.2. Na hipótese de solicitação de retirada do ar do domínio hospedado no servidor compartilhado, formulada por qualquer autoridade pública não judicial, de proteção de consumidores, infância e juventude, economia popular ou de qualquer outro interesse público, difuso ou coletivo juridicamente tutelado ou de qualquer outra autoridade legitimada a
tanto, a CONTRATANTE será cientificado da mesma e, caso, no prazo máximo de 72(setenta e duas) horas contado da sua cientificação não obtenha ordem judicial que autorize a continuidade do funcionamento/ acessibilidade do domínio no servidor compartilhado, o mesmo será retirado do ar independentemente de novo aviso ou notificação, nas mesmas condições do item acima.

 

  1. SIGILO E PRIVACIDADE


12.1. A CONTRATADA assume que as informações armazenadas e manipuladas pelo domínio hospedado no servidor compartilhado, qualquer que seja sua forma, têm sua confidencialidade assegurada pela cláusula de sigilo e privacidade, não podendo a CONTRATADA, excetuando-se os casos de ordem e/ou pedido e/ou determinação judicial e qualquer espécie e/ou de ordem e/ou pedido e/ou determinação de autoridades públicas a fim de esclarecer fatos e/ou circunstâncias e/ou instruir investigação, inquérito e/ou denúncia em curso, revelar suas informações a terceiros.
12.2. A CONTRATADA não será responsável por violações dos dados e informações acima referidas resultantes de atos de funcionários, prepostos ou de pessoas autorizadas pela CONTRATANTE e nem daquelas resultantes da ação criminosa ou irregular de terceiros (“hackers”) fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que a mesma vier a ocorrer.

 

  1. DENÚNCIA, RESCISÃO E PENALIDADES


13.1. As partes poderão denunciar a qualquer tempo o presente contrato dentro do prazo inicial de vigência, desde que informada por escrito, inclusive por meio de e-mail a outra parte com uma antecedência mínima de 15 dias, rescindindo-se de pleno direito o presente contrato pelo simples transcurso do prazo.
13.2. Caso a denúncia seja nos feita 3 (três) meses iniciais de vigência, a parte denunciante arcará com a multa de uma mensalidade.
13.3. Fica, também, assegurado à CONTRATADA o direito de denunciar a qualquer tempo o presente contrato, independentemente do pagamento de qualquer multa e/ou indenização caso constate que a opção de plano formulada pela CONTRATANTE se mostre subdimensionada para a utilização dada ao domínio hospedado no servidor compartilhado, impedindo que a CONTRATADA possa assegurar o padrão de serviços por ela pretendido e o cumprimento do SLA adiante estabelecido.
13.4. Após o terceiro mês de vigência ou caso o contrato passe a vigorar por prazo indeterminado por ocasião de sua prorrogação automática, será válido a qualquer das partes denunciá-lo, mediante notificação escrita com antecedência de 30 dias, resolvendo-se o contrato, de pleno direito, sem ônus para nenhuma das partes após o transcurso do prazo da denúncia.
13.5. Seja qual for à época de ocorrência da denúncia ou da rescisão do presente, a taxa de instalação/ configuração não será restituída nem mesmo parcial ou proporcionalmente, em razão de se destinar a remunerar serviço específico que já terá sido integralmente prestado.
13.6. Em caso de atraso no pagamento de qualquer quantia devida em decorrência do presente contrato, sobre o valor devido incidirá multa moratória de 2% (dois por cento), juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, além de, para atrasos iguais ou superiores a 30 (trinta) dias, correção monetária calculada pela variação do IGPM/FGV desde a data do vencimento, até a data do efetivo pagamento, mesmo que este se dê em juízo.
13.7. Caso seja imposta à CONTRATADA qualquer multa ou penalidade por órgãos e/ou organismos nacionais e/ou internacionais em razão de práticas e/ou de acusações de práticas de SPAM, pela CONTRATANTE, ou seja, cobrada da CONTRATADA por tais órgãos e/ou organismos para excluí-la de relação de remetentes de “SPAM” em razão de atos(s) praticado(s) pela CONTRATANTE, fica a CONTRATADA desde já autorizada a incluir esse(s) valor
(ES) no aviso de cobrança mensal da CONTRATANTE.
13.8. Caso, por qualquer motivo, qualquer quantia devida por força do presente contrato seja paga em atraso e/ou sem a inclusão de multa, juros e correção monetária e/ou, inclusive as quantias de que trata o item supra se for o caso, a obrigação não será considerada cumprida, ficando a CONTRATADA autorizada a incluir as quantias faltantes e/ou os acréscimos não pagos no boleto bancário subsequente.
13.9. Independentemente das penalidades moratórias acima mencionadas, o atraso no pagamento de qualquer verba decorrente do presente contrato por período igual a 01(dias) dias após o vencimento, acarretará a rescisão de pleno direito do presente, independentemente de aviso ou notificação, autorizando a CONTRATADA a suspender a prestação dos serviços contratados, com a incidência da multa compensatória de 5% (vinte por cento) adiante
prevista sobre o valor em atraso.
13.10. Os encargos contratuais vencidos durante o período em que o serviço continuar a ser prestado até a sua interrupção serão devidos integralmente juntamente com as multas moratória e compensatória e sobre o valor total devido incidirão os acréscimos previstos na cláusula supra, tornando o total assim apurado prontamente vencido e exigível.
13.11. Constitui-se, também, em causa de rescisão de pleno direito do presente contrato, independentemente de notificação, o não cumprimento por qualquer das partes de qualquer das demais obrigações assumidas nos capítulos denominados OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE e OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA, do presente contrato.
13.12. O correndo a rescisão do presente contrato por inadimplemento, a parte que der causa à rescisão, salvo nos casos de rescisão por falta de pagamento que possui regra própria, ficará responsável pelo pagamento das perdas e danos causados à parte inocente, ficando tais perdas e danos desde já pré-fixadas em 20% (vinte por cento) do valor efetivo do contrato, entendendo-se como tal o valor das mensalidades que tiverem sido pagas pela CONTRATANTE à CONTRATADA nos últimos 12 (doze) meses de vigência do contrato ou durante sua vigência integral, caso a mesma seja inferior a 12 (doze) meses na data da rescisão, com renúncia recíproca das partes a haver indenização complementar a qualquer título ou por qualquer justificativa.

 

  1. RESTAURAÇÃO FUNCIONAL


14.1. Na hipótese de rescisão do presente por inadimplemento de qualquer verba devida pela CONTRATANTE, caso os dados existentes no servidor hospedado não tenham sido apagados (deletados) e, caso a CONTRATANTE manifeste clara e explicitamente por escrito o seu desejo de revalidar o contrato, pague as quantias em atraso e os encargos moratórios, ocorrerá à restauração funcionado presente contrato, o qual voltará a vigorar em todos os seus
expressos termos, caso haja condições técnicas para tanto. O reinício da prestação dos serviços se dará no prazo máximo de 24(vinte e quatro) horas a contar da confirmação do pagamento dos valores em atraso.

 

  1. MANUTENÇÃO DE DADOS


15.1. Deixando de vigorar o presente contrato, seja por não renovação, seja por rescisão ou por qualquer outro motivo, por liberalidade e sem qualquer custo para a CONTRATANTE, a mesma independentemente de haver retirado o domínio hospedado servidor compartilhado do ar, manterá armazenados os dados existentes no servidor pelo prazo de 10 (dez dias) a contar da data do inadimplemento contratual da CONTRATANTE, após este período os dados os dados serão deletados sem possibilidade de recuperação, sendo uma vez que o plano e Pré Pago e nosso sistema gera a fatura com antecedência de 10 dias antes do vencimento.
15.2. A manutenção dos dados do servidor armazenados pela CONTRATADA não permitirá o acesso de terceiros. Apenas a CONTRATANTE, fazendo uso de sua senha de administração poderá promover a transferência de tais dados para outro servidor que indicar. Findo o prazo de 10 (dias) dias, o apagamento (deleção) dos dados se dará independentemente de qualquer aviso ou notificação, operando-se de forma definitiva e irreversível.
15.3. Fica esclarecido que a ZAYO mantém sistemas redundantes de backup e toma as cautelas necessárias à preservação dos dados. Entretanto, não nos responsabilizamos em qualquer hipótese pela integridade dos arquivos de backup, sendo que esses procedimentos são adotados com o único propósito de restauração dos servidores, caso algum dano físico ocorra no HD principal de uma máquina, sendo de total responsabilidade da CONTRATANTE manter uma cópia dos seus arquivos contidos na hospedagem.

 

  1. COMUNICAÇÃO ENTRE AS PARTES


16.1. Os contatos e/ou simples comunicação entre as partes, mencionadas aqui neste contrato e ora contratantes, para tudo o que seja decorrente do presente, se fará por correio eletrônico (e-mail), meio esse aceito por ambas como meio hábil para essa finalidade.
16.2 Para tudo o que diga respeito a pedidos de assistência técnica, inclusão e exclusão de serviços opcionais, reclamações e qualquer outro assunto que dependa de prova, registro ou documentação, o único meio hábil para qualquer desses efeitos, ressalvadas as hipóteses em que o presente contrato dispuser expressamente sobre forma diversa, será o registro pela CONTRATANTE de sua solicitação no serviço de atendimento da CONTRATADA denominada HELP DESK”, acessível pela Central do Cliente no “site” http://www.zayo.com.br, mediante
utilização de senha de administração e de “usuário”.

 

  1. ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO OU SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT) – PARA
    TODOS OS NÍVEIS DE GERENCIAMENTO


17.1. Denomina-se acordo de nível de serviço ou SLA (Service Level Agreement), para efeito do presente contrato, o nível de desempenho técnico do serviço prestado proposto pela CONTRATADA, sendo certo que tal acordo não representa diminuição de responsabilidade da CONTRATADA, mas sim indicador de excelência técnica, uma vez que em informática não existe garantia integral (100%) de nível de serviço.
17.2. A CONTRATADA, desde que observadas às obrigações a cargo da CONTRATANTE prevista no presente contrato, tem condição técnica de oferecer e se propõe a manter, em cada mês civil, um SLA (Service Level Agreement–acordo de nível de serviços ou garantia de desempenho) de manutenção no ar do site hospedado por 99,8% do tempo.
17.3. Entende-se como desempenho técnico do serviço prestado para efeitos do presente contrato (garantia de desempenho sujeita a SLA):
17.3.1. A manutenção tanto do servidor compartilhado, quanto do “link” com a internet em funcionamento ininterrupto (SLA-1).
17.3.2. A manutenção tanto do servidor compartilhado, quanto do “link” com a internet em funcionamento ininterrupto bem como cumulativamente, a operacionalidade dos programas e componentes instalados no servidor hospedado (SLA 2).
17.4. Todos e quaisquer outros serviços contratados que não digam respeito expressamente ao conteúdo acima previsto e para os quais não exista SLA expressamente definido, não estão sujeitos a garantia de desempenho.
17.5. A CONTRATADA, ficará desobrigada de cumprimento do SLA 1 E 2, em qualquer modalidade de gerenciamento nas seguintes hipóteses:
17.5.1. Falha na conexão (“LINK”) fornecida pela empresa de telecomunicações encarregada da prestação do serviço, sem culpa da CONTRATADA;
17.5.2. Falhas de programação de “site”, de responsabilidade da CONTRATANTE, ou sobrecarga do servidor compartilhado, causada por programação não otimizada e sob responsabilidade da CONTRANTE.
17.5.3. As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção que serão informadas com antecedência e se realizarão, preferencialmente, em horários noturnos, de baixo movimento.
17.5.4. As interrupções diárias necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, com duração de até 10 minutos, que não serão informadas e se realizarão entre 4:00 e 6:00 da manhã(Horário de Brasília).
17.5.5. As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do servidor, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patche).
17.5.6. Suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato.
17.5.7. Não efetivação da comunicação de aumento de tráfego anormal ou acima do inicialmente definido em sua adequação de plano de hospedagem.
17.5.8. Sobrecarga de tráfego conhecida por DOS (DOS – denial of service), caso em que, inclusive, a fim de assegurar a estabilidade do “link”, fica a CONTRATADA autorizada a retirar do ar o domínio hospedado em servidor compartilhado.
17.6. O não atingimento do acordo de nível de serviço proposto pela CONTRATADA gerará para a
CONTRATANTE o direito de receber descontos sobre os valores das mensalidades devidas à CONTRATADA nos percentuais abaixo previstos, descontos esses a serem concedidos no pagamento das mensalidades dos meses subsequentes àqueles em que o SLA for descumprido, a saber:
17.6.1. 10% se o servidor e/ou link e/ou o site ficar fora do ar de 0,6% 1,5% do tempo;
17.6.2. 20% se o servidor e/ou link e/ou o site ficar fora do ar de 1,6% a 2,5% do tempo;
17.6.3. 30% se o servidor e/ou link e/ou o site ficar fora do ar de 2,6% a 3,5%%, e;
17.6.4. 40% se o servidor e/ou link e/ou o ficar fora do ar de 3,6% a 5,0% do tempo, sempre em cada mês civil.
17.7. O desconto a ser concedido incidirá exclusivamente sobre o valor da mensalidade, devendo eventuais serviços opcionais e/ou custo de utilização excedente serem integral e regularmente pagos.
17.8. Se o domínio hospedado em servidor compartilhado ficar fora do ar por mais de 5% do tempo em algum mês civil, fica facultado à CONTRATANTE pleitear a imediata rescisão do presente, independentemente da concessão de aviso prévio.
17.9. A comunicação de descumprimento do SLA deverá ser formalizada pela CONTRATANTE junto à CONTRATADA no prazo máximo de 15 (quinze) dias da constatação desse descumprimento, sem o que o desconto deixará de ser exigível.

  1. ALTERAÇÕES


18.1. A CONTRATADA poderá promover alterações nas cláusulas e condições padrão de contratação, mediante inclusão no site www.zayo.com.br de nova versão do Contrato que substituirá o anterior. Neste caso a nova versão passará a reger a prestação dos serviços à CONTRATANTE
.

  1. FORO

 

As partes elegem o foro da cidade de Morrinhos/GO para dirimir todas as dúvidas ou litígios resultantes da execução do presente

Termos de uso do serviço ZAYO SAC

DOCUMENTO

Edit

Documento em exibição

Termos de uso do serviço ZAYO SAC

TERMOS DE SERVIÇO DO ZAYO SAC

 

Os Serviços serão fornecidos pelo pela ZAYO SOLUÇÕES E CONSULTORIA EMPRESARIAL EIRELI., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 24.208.930/0001-01, Faça-se mencionar também, que a CONTRATADA presta serviços de Internet utilizando a marca fantasia conhecida como ZAYO.

Ao usar nossos Serviços ZAYO SAC, você está concordando com estes termos. Para tanto, é fundamental que você leia e compreenda todos os termos e condições que regulam a utilização deste produto. Leia-os com atenção. 

Caso tenha qualquer dúvida sobre o conteúdo deste Termos de Uso, entre em contato com nosso suporte através dos canais disponíveis no site ww.zayo.com.br, será um prazer atendê-lo. 

Ao utilizar as ferramentas da ZAYO SAC, você estará legalmente vinculado a todos os termos e condições aqui presentes. Caso não concorde com qualquer das regras aqui estabelecidas, você não deverá servir-se do produto. 

  1. Seu compromisso com a ZAYO

Não fazer o uso indevido de nossos serviços. Por exemplo, não interfira nos nossos Serviços nem acesse-os através de método diferente da interface selecionada ou descumpra quaisquer instruções que fornecemos. Você somente poderá usar nossos serviços conforme permitido por lei. Podemos suspender ou deixar de fornecer nossos Serviços se você descumprir nossos termos ou políticas ou se estivermos investigando casos de suspeita de má conduta. 

  1. Descrição dos serviços fornecidos 

O ZAYO SAC é um software que otimiza a conversação e interação em tempo real utilizando mecanismos de inteligência artificial. Estes softwares são programados para, através de um aplicativo de mensagem instantânea, gerar respostas pré-estabelecidas de acordo com cada input/inserção de dados das pessoas que estiverem fazendo uso do sistema.
Tendo como objetivo promover uma interface de atendimento ao público, o serviço da ZAYO SAC funcionará integrado a websites e aplicativos de mensagens instantâneas. 

Após ter conectado a uma plataforma, o usuário poderá digitar o número  correspondente a opção desejada e o sistema fará o pré-atendimento de forma rápida, agilizando assim, a interação entre você e o cliente. Durante a comunicação, as informações poderão ser disponibilizadas através de texto, imagem ou link de direcionamento.
Fica a critério da empresa contratante dos nossos serviços fornecer atendimento humano, onde poderá ser realizado diversos atendimentos simultâneos. Os atendentes poderão atender os clientes que buscarem a opção de falar com o atendente. Um único atendente poderá fornecer atendimentos em multicanais. No atendimento humano multicanal, pode ser enviado para o cliente: texto, imagem e documentos em PDF. Para os documentos enviados, um link de redirecionamento é gerado e esse é encaminhado ao contato em atendimento, para fins de compatibilidade. Os arquivos não podem passar de 15 MB. 

  1. Como utilizar nossos serviços 

Quanto aos atendimentos realizados através dos Canais de Atendimento, websites e aplicativos de mensagens instantâneas, você deverá disponibilizar aparelho celular com conexão de dados e número da linha telefônica já ativa no citado aparelho.
Para o funcionamento do serviço através do Canal de Atendimento botsite, será gerado um código HTMLS a ser implantado no seu website que deverá ser mantido por você.
No tocante aos atendimentos pelo Canal Messenger, você deverá ser o administrador da respectiva Fanpage do Facebook, da qual deseja conectar o sistema.
Você é responsável por todos os planos de dados da operadora, tarifas e impostos associados ao seu uso do sistema ZAYO SAC

 

  1. Da responsabilidade e obrigações das empresas contratantes 

Cabe a empresa contratante dos nossos serviços fornecer as informações, conteúdos e requisitos que serão apresentados ao usuário. Portanto, as informações contidas no sistema serão de sua inteira responsabilidade. Nós, em qualquer hipótese, não seremos responsabilizados civilmente ou criminalmente pela veracidade, exatidão e teor dos dados passados aos usuários do sistema.
Entende-se como conteúdo as saudações, menus, sub-menus, mensagens de texto, imagens, links de redirecionamento ou qualquer outro requerido por nós.
O conteúdo deverá ser inserido por você no Portal Administrativo mantido por nós, doravante denominado Dashboard, no prazo de 24hs a contar da contração do serviço.
Antes do sistema entrar em operação, as informações a serem apresentadas ao público deverão ser revisadas por você.
Cabe a você fazer o pedido de liberação da API de negócios, para os casos de ativação do serviços contratados em outros Canais de Atendimento não listados neste termo. 

Você é responsável por manter a ativação dos serviços ZAYO SAC nos Canais de Atendimento.
Você é responsável por manter protegida e segura a sua senha de acesso ao Dashboard e de ativação dos serviços ZAYO SAC nos Canais de Atendimento.
É de sua inteira total responsabilidade o uso incorreto dos softwares e dos chatbots disponibilizados por nós.
Os tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuições fiscais e parafiscais) que sejam devidos em decorrência, direta ou indireta, deste contrato e de sua execução serão de sua exclusiva responsabilidade, cabendo a você emitir Nota Fiscal e Recibo de Pagamento; 

  1. Da responsabilidade e obrigações da empresa contratada

 

Apresentar a você o login e senha de acesso ao Dashboard e de ativação do serviço ZAYO SAC nos Canais de Atendimento.
Elaborar e apresentar a você o login e senha de acesso à plataforma de treinamento online, onde constará o tutorial, em formato de vídeo, para configuração do Dashboard e de ativação do serviço nos Canais de Atendimento. 

Criaremos banco de dados contendo nome e número do usuário assim que o mesmo interagir com o sistema pela primeira vez onde, após o primeiro acesso, o sistema automaticamente o reconhecerá pelo nome.
Faremos cópias de segurança dos dados utilizados nas configurações do sistema.  

  1. Dos valores, formas de pagamento, multas e encargos 

Os valores dos serviços aqui estipulados, serão honrados conforme proposta enviada por nós e aceita por você anteriormente.
Ao concordar com os presentes termos, você esclarece está de acordo com o plano e valor escolhido no ato da contratação pelo site www.zayo.com.br ou termo/adesão online.
Você será responsável e estará obrigado a arcar com o valor do setup (taxa de ativação) do plano escolhido e mensalidades fixas correspondentes, a serem cobrados da seguinte forma: 

  1. A) O setup (taxa de ativação) será pago no ato da contratação. Este serviço é prestado em horas de programação, vez que o seu valor é utilizado para arcar com os custos dos programadores para a liberação do sistema. Portanto, você não terá direito à rescisão do valor da implantação. 
  2. B) A mensalidade será cobrada junto com o setup da ativação dos serviços. Lembre-se que sua assinatura é sem fidelidade e poderá ser cancelada a qualquer momento.

O atraso no pagamento de qualquer parcela, por parte do usuário acarretará em cobrança de multa de R$ 10,00 (dez reais) e encargos de 2% (dois por cento) a.m. 

Ocorrendo atraso no pagamento em período superior a 5 (dez) dias corridos, a CONTRATADA, a seu critério, e independentemente de notificação, poderá suspender o acesso ao Sistema e aos serviços contratados até que as pendências financeiras sejam regularizadas, e em caso a pendência permanecer a mais de 10 dias corridos o serviço poderá ser cancelado e todos os dados excluídos sem a possibilidade de restauração.

  1. Da limitação da responsabilidade 

Nós não nos responsabilizamos por: 

  1. A) Pelos resultados produzidos pelos Sistemas caso estes sejam afetados por algum tipo de programa externo, ou aqueles normalmente conhecidos como “vírus”; 
  2. B) Por falha de operação da contratante, operação por pessoas não autorizadas ou qualquer outra causa em que não exista culpa da contratada; 
  3. C) Por problemas definidos como caso fortuito ou força maior, ambos contemplados pelo art. 393, do Código Civil Brasileiro. 

Não obstante qualquer disposição em contrário contida neste Termo de uso, nós, em hipótese alguma, seremos responsáveis por perdas e danos diretos / indiretos, tampouco por lucros cessantes ou danos morais sofridos ou incorridos pela contratante ou qualquer terceiro em decorrência da relação estabelecida entre as Partes.
Sem prejuízo do disposto no parágrafo acima, a nossa responsabilidade perante a empresa contratante ou qualquer terceiro, por perdas e danos resultantes do descumprimento deste Termo, em hipótese alguma excederá, no conjunto, a quantia equivalente ao valor pago na mensalidade do serviço.
Ao concordar com os termos de uso, você esclarece que os serviços contratados não possuem relação de consumo, afastando-se, nesse ato, qualquer possibilidade de aplicação da lei 8.078/1990. 

  1. Políticas de privacidade e dados do usuário

A ZAYO SAC se preocupa com a privacidade do usuário e de seus colaboradores. Por isso, o contratante e a contratada se obriga a manter o mais completo e absoluto sigilo sobre quaisquer dados, propostas comerciais, materiais, pormenores, informações, documentos, especificações técnicas e comerciais e inovações de que venha a ter conhecimento ou acesso, ou que lhe tenha sido confiado em razão do uso do sistema, sendo eles de interesse da contratante ou da contratada, não podendo divulgar, revelar, reproduzir, utilizar ou deles dar conhecimento a terceiros estranhos a esta contratação, salvo para o fiel desempenho do contrato, sob as penas da lei, além de indenização por eventuais perdas e danos causados. 

Caso a Parte e/ou respectivas afiliadas ou representantes seja(m) obrigado(s) a divulgar, por força de lei, norma infra legal ou ordem de autoridade, incluindo por qualquer autoridade judicial, administrativa ou arbitral, conforme o caso, qualquer Informação Confidencial de qualquer das Partes, aquela deverá prontamente comunicar a outra Parte, por escrito, sobre a existência da respectiva exigência, remetendo-lhe cópia desta, de modo que oportunize, se assim desejar, a busca de medidas cautelares ou outras proteções apropriadas para evitar ou mitigar a divulgação, sendo que, na hipótese de tais medidas ou outras proteções apropriadas não serem obtidas a tempo, a Parte, da qual a Informação Confidencial tenha sido exigida deverá (i) fornecê-la apenas na medida estritamente exigida; e (ii) se legalmente possível, requerer à respectiva autoridade tratamento confidencial à informação.
Os nossos Serviços devem ser utilizados apenas somente para fins lícitos, autorizados e aceitáveis.
É vedado o uso dos direitos autorais, marcas, domínios, logotipos, aparência do produto, segredos de empresa, patentes e outros direitos de propriedade intelectual das partes, sem a sua autorização por escrito.
A contratada é proprietária de todos os direitos autorais, marcas, domínios, logotipos, aparência do produto, segredos de empresa, patentes e outros direitos de propriedade intelectual associados ao serviço ZAYO SAC.
Você não poderá usar, acessar, modificar, copiar, adaptar, elaborar trabalhos derivados, licenciar, distribuir, sublicenciar, transferir ou explorar nossos Serviços de maneira não permitida ou autorizada.
Nos é lícito coletar dados específicos sobre os serviços contratados, relatórios de diagnósticos e desempenho, com o intuito de aprimorar a sua experiência e dos seus usuários, desde que respeitadas as disposições contidas nas cláusulas anteriores.
Poderemos criar banco de dados contendo nome e número do usuário assim que o mesmo interagir com o nosso sistema pela primeira vez onde, para que após o primeiro acesso, o sistema automaticamente o reconhecerá pelo nome.
Acreditamos que você seja o proprietário dos seus dados e que é importante preservar seu acesso aos nossos serviços. Portanto, você é responsável por manter seus dispositivos protegidos e seguros, de modo que nós não nos responsabilizamos por qualquer uso não autorizado ou violação de segurança em sua conta ou em nossos serviços.
Fica-se determinado como proibitivo, a captura indiscriminada de cadastro de pessoas, a fim de evitar a prática de spam. 

  1. Disponibilidade e encerramento de nossos serviços 

O acesso ao menu com estas informações deverá estar disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, salvo em casos de manutenção programada, atualizações ou reparos de equipamento. As indisponibilidades, salvo por motivo de caso fortuito ou força maior, não durarão mais que 48 (quarenta e oito) horas.
Na hipótese de falha do servidor ou do disco que armazena os dados ativos em produção, o sistema retornará em, no máximo, 24 (vinte e quatro) horas.
Na remota hipótese de algum Canal de Atendimento deixar de funcionar com a nossa plataforma, disponibilizamos como alternativa nosso aplicativo de atendimento via link pwa, que pode ser adicionado a tela de qualquer celular.
O usuário, desde já, concorda com a substituição na plataforma de quaisquer aplicativos de mensagens instantâneas, pelo nosso aplicativo pwa.
Podemos modificar, suspender ou encerrar seu acesso ou uso dos nossos Serviços a qualquer momento, especialmente se você violar as disposições ou intenções destes Termos.

A impossibilidade de prestação do serviço causada por incorreção em informação fornecida por você ou por omissão no provimento de informação essencial à prestação, não caracteriza descumprimento de obrigação contratual, nos isentando de toda e qualquer responsabilidade, ao tempo em que configurará o não cumprimento de obrigação por você. 

  1. Sobre violação de direitos autorais, marcas e outros direitos de propriedade intelectual 

Nos é assegurado todos os direitos autorais relativos ao projeto, sem que a você caiba qualquer direito neste sentido, mesmo em caso de rescisão do presente instrumento e com nossa total libertação para publicar em seus meios de divulgação pessoal tais como Mídias Sociais, Sites e Portfólio;
Poderemos deixar de prestar os serviços e cancelar a sua conta no nosso sistema em caso de violação de direitos de propriedade intelectual. 

  1. Sobre estes termos 

Podemos alterar ou atualizar estes termos a qualquer momento, e o mesmo sempre ficará disponivel em nosso site www.zayo.com.br/termos  para consultas e sendo assim quando atualizado a versão atual passa a valer.
Qualquer alteração ou renúncia aos nossos Termos requer nossa autorização expressa.
Nós poderemos transferir ou delegar as atribuições e responsabilidades que assumimos por força deste termo de uso a terceiros, sob sua responsabilidade, bem como transferir, no todo ou em parte, as obrigações e direitos contraídos neste contrato, seja a que título for.
Ao concordar com os presentes termos, você assegura e afirma ser o representante legal competente para assumir, em nome das partes, as obrigações descritas neste termo e representar de forma efetiva seus interesses. 

O presente instrumento não cria vínculo empregatício e nem de representação comercial entre as partes, sendo que nenhuma delas poderá declarar que possui qualquer autoridade para assumir ou criar qualquer obrigação, expressa ou implícita,

em nome da outra, e nem representá-la sob nenhum pretexto e em nenhuma situação
O não exercício por qualquer das partes de direitos ou faculdades que lhe assistam em decorrência do presente termo, ou a tolerância com o atraso no cumprimento das obrigações da outra parte, não afetará aqueles direitos ou faculdades, os quais poderão ser exercidos a qualquer tempo, a exclusivo critério do interessado, não alterando as condições neste instrumento estipuladas. 

As partes declaram que nenhuma norma de ordem pública poderá ser levantada contra as disposições deste instrumento, exceto para resguardar direitos tutelados pela administração pública ou de terceiros alheios ao contrato.
Se deixarmos de impor alguma cláusula destes termos, isso não será considerado uma renúncia ao direito pertinente.
Caso alguma cláusula do presente termo seja considerada ilícita, nula ou inexequível por qualquer motivo, ela será considerada independente das demais e não afetará a validade e a exequibilidade das cláusulas remanescentes. 

O presente termo de uso possui prazo de validade indeterminado. 

  1. Do Foro 

As partes elegem o foro da Cidade de Morrinhos/GO, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente Termo de Uso.

Política de Privacidade

DOCUMENTO

Edit

Documento em exibição

Política de Privacidade

Política de Privacidade

 

 

Na ZAYO, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. 

Por isso, está presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site www.zayo.com.br e subdominios pertencente ao nosso dominio principal      ( ******.zayo.com.br ).

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), das normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a ZAYO SOLUÇÕES E CONSULTORIA EMPRESARIAL EIRELI, doravante denominada simplesmente como “ZAYO”, inscrita no CNPJ sob o nº 24.208.930/0001-01, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso aos nossos serviços.

1.1. Dados pessoais fornecidos pelo titular

  • Nome completo – Para cadastros e contato com a nossa empresa
  • CPF, RG, Data de Nascimento, CNPJ, Razão Social e Nome Fantasia – Para cadastro e ter acesso ao uso dos serviços contratados e registro de boletos e cobranças por meios digitais
  • Endereço completo – Para registro e uso dos serviços cadastrados
  • Endereço de E-mail – Para registro, comunicação direta, acesso aos nossos sistemas de atendimento e contratados pelo usuário.
  • Telefone Fixo e móvel – Para registro e comunicação direta com o cliente
  • Número de WhatsApp – Para registro e comunicação direta com o cliente

 

1.2. Dados pessoais coletados automaticamente

  • Usamos o Google Analytics mais detalhes pelo link :  https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
  •  

2. Como coletamos os seus dados?

Nesse sentido, a coleta dos seus dados pessoais ocorre da seguinte forma:

  • Quando acessa nosso site ou qualquer subdomínio relacionado ao domínio principal ( www.zayo.com.br e/ou ******.zayo.com.br )
  •  

2.1. Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. 

O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a ZAYO a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da ZAYO  para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da ZAYO e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

Quando se tratar de dados essenciais para o funcionamento do site não será possível, sendo assim o usuário não terá a opção sendo que para o seu funcionamento depende de tal informação, sendo assim o usuário avisando no ato do cadastro decidindo assim se continua ou não, sendo que quando a decisão é de continuar fica sendo válido a sua aceitação dos termos aqui descritos

 

3. Quais são os seus direitos?

A ZAYO assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.
  •  

4. Como você pode exercer seus direitos de titular?

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a ZAYO através dos seguintes meios disponíveis:

  •  Pelos canais disponíveis no site www.zayo.com.br

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela ZAYO serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a ZAYO perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados. 

O armazenamento de dados coletados pela ZAYO reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

6. O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A ZAYO se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

7. Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a ZAYO não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. 

Seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais responsáveis por gerenciar nossos servidores, sistemas oferecidos e meios de pagamentos aceitos pela nossa plataforma, tendo em vista que precisamos informar os dados para registro e controles de seguranças e acessos.

Estes recebem seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.

Todavia, nossos parceiros têm suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta. 

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática

III – Proteção dos direitos da ZAYO em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

 

7.1. Transferência internacional de dados

Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados

Nesse sentido, a ZAYO se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

 

8. Cookies ou dados de navegação

A ZAYO faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:

Se você usa o Internet Explorer.

Se você usa o Firefox.

Se você usa o Safari.

Se você usa o Google Chrome.

Se você usa o Microsoft Edge.

Se você usa o Opera

 

 

9. Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 30/04/2022.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você às consente. 

 

10. Responsabilidade

A ZAYO  prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela ZAYO, comprometemo-nos a segui-las. 

 

10.1 Isenção de responsabilidade

Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a ZAYO não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da ZAYO.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da ZAYO; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

 

11. Departamento de Proteção de Dados

A ZAYO disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular: Via e-mail :  cliente@zayo.com.br.

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:

Site : www.zayo.com.br

Email : cliente@zayo.com.br

Whatsapp : 064 99311-5142

 

12. Do Foro e Legislação Aplicável

Esta Política de Privacidade e os Termos e Condições de Uso da ZAYO são regidos pelas leis brasileiras vigentes, ficando eleito o Foro da cidade de Morrinhos, Estado de Goiás, para resolver quaisquer controvérsias ou dúvidas oriundas da utilização ou execução deste instrumento, com a exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.